segunda-feira, 1 de julho de 2013

Formatura dos Guardiões Ambientais da Escola Classe Aspalha

Varjão e Lago Norte guardadas pela Liga da Justiça Ambiental                         

Foi dia 29 de junho sábado às 16:30 a FORMATURA DOS GUARDIÕES AMBIENTAIS da ESCOLA CLASSE ASPALHA. Está localizada no Setor de Mansões Lago Norte - Trecho 04 - Chácara 160-A no LAGO NORTE. Telefone: (61)3901-7537. 


                A escola tem como diretora a professora Fernanda e a Lara é vice-diretora. Também esteve presente na solenidade o General Morosini que é prefeito comunitário e um grande colaborador, que tem investido no futuro da escola e daquelas crianças. Obrigado General pelo grande apoio. O futuro do país depende muitas vezes de pessoas motivadas assim.
O General Morosini e Prefeito Comunitário "o Colaborador" é apresentado

Com a palavra a educadora PREALG soldado Katilene.

A professora Lara faz a apresentação do Lobo

Com um cronograma de 13 horas aulas, assim distribuídas: 09 horas aulas expositivas (englobando atividades extraclasse e diversificadas) 02 horas aulas práticas (passeio à uma área ecológica) 01 hora aula apresentação da Peça Teatral do Programa e 01 hora aula para a culminância do Curso a formatura. Nessas aulas são abordados temas como o conceito de ambiente, biodiversidade, cadeia alimentar, fauna, flora, desmatamento e reflorestamento, tráfico de animais silvestres, crimes ambientais, importância da água, lixo, os 7 “erres” e mudança de atitude frente ao meio ambiente.

                     Esse vídeo mostra como foram os dias de curso



                  O cuidado com o cerrado é muito importante, pois a cada dia que se passa o homem destrói o meio ambiente cada vez mais; e a cada dia ele dá uma resposta diferente para sua ação. Mas ainda há lugares preservados e tudo depende da atuação dos guardiões ambientais e dos cidadãos conscientes. A seca chegou e com ela as queimadas, causadas pela ignorância, pela negligência, por atos criminosos, por comodismo e até, por incrível que pareça, por brincadeira. É tanta fumaça e lixo espalhado! E ai quando vem a chuva as enxurradas levam tudo isso para o Lago Paranoá.


                    A Liga da Justiça Ambiental formada pelos Guardiões Ambientais e o nosso herói Lobo Guará vão proteger o nosso futuro. Se não, onde vamos morar?

Nenhum comentário :

Postar um comentário