terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ação cultural dos policiais do Prealg

 Um abraço em apoio aos voluntários da ABRACE

O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL LOBO GUARÁ (PREALG) da Polícia Militar do Distrito Federal, nesse mês de dezembro, esteve na ABRACE uma instituição que oferece assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, com dificuldades socioeconômicas, promovendo assim qualidade de vida e colaborando para a promoção de condições ideais de tratamento.

Policiais do Prealg em apoio aos voluntários da ABRACE


A instituição (ABRACE) oferece subsídios necessários como, instalações adequadas na Casa de Apoio para crianças que não residem no DF e pequenas reformas na casa das que moram na cidade, mas vivem em condições precárias que colocam em risco a saúde do paciente. A instituição fornece ainda alimentação, medicamentos, transporte, assistência odontológica e palestras sobre a doença. E com muito amor construiu o Hospital da Criança de Brasília José Alencar-HCB.

Lá o PREALG fez a alegria da criançada com a apresentação das peças Lobo Guará contra o mosquito da dengue e Lobo Guará o protetor do cerrado. Nosso herói ensinou as crianças a lutar contra o mosquito da dengue, acabando com seus criadouros; também ensinou a preservar o meio ambiente e a identificar crimes ambientais.

 






PAZ, AMOR, SAÚDE, ALEGRIA E MUITA PROSPERIDADE

Esses são os votos do nosso heroi Lobo Guará e toda a sua equipe para todos da ABRACE. E que a magia do natal possa tocar muitos corações dispostos a doar e se doar; para que essas palavras possam se transformar em muitas felicidades pra vocês.




************************************************************************************************************

Um abraço no Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis

Aniversário de 25 anos do 5º Batalhão de Polícia Militar
(Texto da Comunicação Social da PMDF - original no link http://www.pm.df.gov.br/site/index.php/noticias/noticias-institucionais/1735-aniversario-de-25-anos-do-5-batalhao-de-policia-militar)

No dia 29 de dezembro, em comemoração ao aniversário do 5º BPM foi feita uma ação social no Lar dos Velhinhos Francisco de Assis, onde policiais militares do 5º Batalhão e de outras unidades da Polícia Militar passaram a manhã confraternizando com os idosos. O evento, que faz parte das comemorações dos 25 anos do Batalhão, reuniu os 62 idosos do lar dos velhinhos, policiais militares integrantes do 5º Batalhão, incluindo o comandante, tenente-coronel Fialho, policiais militares de outras unidades e voluntários.
A confraternização teve início com a execução com execução do hino nacional e com o café da manhã. Logo em seguida, um dos capelães da Polícia Militar, capitão Eudacir, fez uso da palavra e destacou que todo gesto de bondade tem a mão do Espírito Santo de Deus. Após as palavras do padre, foi a vez dos músicos da capelania tocarem canções de louvor a Deus. Os idosos assistiam a tudo atentos.
No decorrer da manhã houve ainda apresentação dos policiais integrantes do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e do Grupo de teatro Lobo Guará. Também foi realizada uma homenagem as senhoras mais idosas do lar dos velhinhos, Makie Esaki de 108 anos e Antônia Pereira de 113. No final do evento, os policiais entregaram a cada idoso um presente para marcar a confraternização. 
A senhora Makie Esaki a mais nova guardiã ambiental, usando o boné e a camiseta dos guardiões ambientais



Nenhum comentário :

Postar um comentário