segunda-feira, 29 de junho de 2015

Caminhada contra as drogas

Todos pela prevenção

O Programa de Educação Ambiental Lobo Guará (PREALG) esteve apoiando, nesse domingo passado dia 28 de junho, o trabalho #Todos pela prevenção, organizado e executado pela Polícia Militar e a Secretaria de Justiça Social.
                 
A PMDF e SEJUS realizaram de forma conjunta atividades, no estacionamento nº 10 do Parque de Cidade, em referência ao Dia Mundial de Combate às Drogas.
Foi realizada uma caminhada de quatro quilômetros com a participação dos mascotes do PROERD (o Daren) e do PREALG (o herói Lobo Guará, além de outras atividades esportivas, culturais e de  informação, como orientações preventivas, demonstrações de artes marciais, aulão de Zumba, rua de lazer, shows musicais. 
                               

Além disso, o PREALG aproveitou o evento para mostrar suas atividades e conscientizar os participantes sobre práticas sustentáveis. Para tanto foi disponibilizado um ponto de coleta de baterias e pilhas; foram distribuídas mudas de plantas fornecidas pela NOVACAP, camisetas e sacolas ecológicas do Lobo Guará.
     


Muitos adultos e crianças, famílias completas, participaram da ação que tinha como objetivo sensibilizar a população sobre os benefícios de uma vida sem drogas, e com atividades ao ar livre. E algumas autoridades também prestigiaram o evento como o Deputado Distrital Raimundo Ribeiro (PSDB), o Chefe da Casa Militar Cel. Ribas; o Secretário de Justiça Social João Carlos Souto; o Chefe do CPCDH Cel. Marcos Aurélio Vitoriano Matias e outros.
Cel Ribas(d), Lobo (c), e Cel Marcos                                                 Cel Marcos e seu filho Ângelo e o herói Lobo Guará                                                            

“A Polícia Militar acredita na prevenção como único caminho para salvar os nossos jovens do terrível problema social que ultrapassa as fronteiras, não apenas do Distrito Federal, como do nosso país. O nosso programa PROERD já atendeu mais de 600 mil alunos em 18 anos de existência. Nós acreditamos no futuro de nossas crianças e não vamos desistir.” Comandante Geral coronel Florisvaldo Ferreira César

Nenhum comentário :

Postar um comentário