terça-feira, 23 de junho de 2015

Heróis ou anjos?

25 de Agosto Dia do Soldado
QUANTO VALE A SEGURANÇA DA SUA FAMÍLIA?

No juramento, o policial diz: "MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA!"


A gênese de um policial é de um herói e um anjo

“O policial é um acadêmico, que um dia aprendeu na escola de formação que as vidas dos cidadãos têm mais valor que a dele.”

O policial é um herói, porque necessita de um par com raios-X, para saber distinguir um criminoso, de um cidadão de bem, e onde se esconde; necessita de uma visão periférica capaz de guardar seu companheiro e conseguir olhar uma vítima que necessita de atendimento médico ou de uma palavra de conforto.
Ter super força capaz de conter, acalmar ou dominar um drogado ou perturbado mental de 130 quilos sem nenhum incidente.
Ele é herói porque estará sempre pronto para morrer em serviço, com sua arma em punho e com sentimento de honra correndo junto ao sangue.
Também, é um anjo! Porque Deus teve que tirar-lhe o orgulho pois, infelizmente, para alguns, ele deverá morrer para ser reconhecido e homenageado. Ele também não terá a necessidade da compaixão: pois, ao sair do velório de seu companheiro, ele terá que voltar ao serviço e cumprir sua missão normalmente como se nada tivesse acontecido. Devido a isso, o verdadeiro policial, pra não se tornar uma pessoa fria e cruel, Deus lhe dá a capacidade de chegar em sua casa e esquecer que ficou de frente com a morte, dando um abraço carinhoso em seus filhos, dizendo que está tudo bem. Também, terá que esquecer os tiros disparados contra seu corpo, ao dar um beijo em sua família. Terá que esquecer as ameaças sofridas, e com muita coragem no dia seguinte, acordar e retornar ao trabalho, sem saber se irá voltar para casa novamente.

É Anjo porque deverá suportar as cenas de crimes e atrocidades, consolar a família de uma vítima de homicídio e, ainda, no outro dia, ler nos periódicos que os policiais são insensíveis aos “Direitos dos Criminosos”.


Adaptação de texto retirado do site da soldado Glaucia http://glauciapaiva.com/2010/04/28/tributo-aos-policiais-herois-de-cada-dia/

Nenhum comentário :

Postar um comentário