terça-feira, 28 de junho de 2016

Formatura dos guardiões I

PMDF REFORÇA LIGA AMBIENTAL COM MAIS 86 NOVOS GUARDIÕES

Criado em 05-06-16 00:16
Última atualização em 07-06-16 11:25
Escrito por Jued Lima



Na última sexta-feira, 3 de junho, a Polícia Militar do Distrito Federal concedeu, na escola classe 6 do Guará, o título de Guardião Ambiental a 86 crianças do 5º ano. A ação fez parte do calendário de eventos alusivos ao dia mundial do meio ambiente, e a PMDF estendeu suas ações dando oportunidade aos mesmos alunos de participarem do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).
Para o chefe do Centro de Políticas Públicas da PMDF, Cel Lima Filho, “a junção dos dois projetos objetiva conscientizar que o meio ambiente começa em nossa mente e corpo, e preservá-lo está relacionado com a não utilização de drogas”.
A conselheira escolar representante dos pais, e mãe da aluna Sofia que concluiu os cursos do Proerd e de Guardião Ambiental, Sra Neidelena Regina de Macedo, informou que sua filha “mudou a forma de ver as coisas em relação ao meio ambiente a ao assunto drogas”. Ela citou como exemplo que Sofia, em uma festa em seu condomínio, teve a iniciativa de recolher os papéis de docinhos que estavam no chão e os levou até uma lixeira. Na visão da diretora da escola, Sra Rizenilda Gomes Moreira, “a parceria com a PMDF tem sido fundamental, pois o combate às drogas e a proteção ao meio ambiente são de total interesse e relevância no ambiente escolar, e a forma lúdica como a PMDF vem abordando os temas entre o público infanto-juvenil auxilia expressivamente no aprendizado além de outro ganho que é a desmitificação da imagem que algumas pessoas carregam do policial”.
Um outro ponto importante é que o Estado está investindo em prevenção, notoriamente uma estratégia mais eficiente, econômica e assertiva.
O curso de Guardiões ambientais é promovido pela PMDF desde o ano de 2001, e já formou mais de 4000 guardiões, os quais compõem a Liga Ambiental liderada pelo heroico mascote da PMDF, o Lobo-Guará. 

Reportagem original no link: http://www.pmdf.df.gov.br/site/index.php/2011-08-07-02-53-55/10854-pmdf-reforca-liga-ambiental-com-86-novos-guardioes

Nenhum comentário :

Postar um comentário