quinta-feira, 30 de junho de 2016

Formatura dos Guardiões III

Formatura da Escola Classe 12 de Sobradinho


No dia 30 de junho de 2016, no Teatro de Sobradinho, foi formada mais uma turma (69 alunos) de Guardiões Ambientais do Programa de Educação Ambiental Lobo Guará- PREALG. A educadora PREALG Cb Katilene realizou o curso na Escola Classe 12 de Sobradinho.
Durante os encontros, os estudantes votaram e escolheram a JIBÓIA para representar a escola, por ser uma cobra pacífica e um animal silvestre do Brasil.
Foi uma belíssima formatura e um dos momentos de grande euforia foi a entrada do Lobo Guará para realizar o juramento com os novos Guardiões Ambientais.
A educadora Cb Katilene formou uma turminha alegre e cheias de idéias que conquistou seu coração. “É uma felicidade ter a oportunidade de conviver com essas criaturas iluminadas. Gratidão por todos os momentos que pude passar ao lado de vocês” disse a Cb Katilene no seu discurso.
A redação escolhida para representar a turma A foi da estudante Luana.
“Muitas coisas que aprendi vai ficar no meu coração para sempre, como por exemplo: A natureza é o nosso maior patrimônio, preservá-la é a nossa missão. Guardiões da Liga Ambiental. Auuuuuuu... Queria ficar para sempre com essas aulas, ri, aprendi muito e me divertir.”
A turma B foi representada pela estudante Júlya.
“O que mais me marcou foi a aula prática no Parque Nacional de Brasília. Foi muito legal, a gente viu animal e fez trilhas. Claro que fiquei muito cansada, mas foi muito legal. A aula prática foi que me marcou. E é claro que com minhas amigas Anna Beatriz, Julia Beatriz, minha professora e a tia Katilene foi muito legal e a maior emoção da minha vida. Agora vem minha formatura. Sempre imaginei como seria minha formatura. Eu não gostei, eu Amei e com certeza, sem dúvida, foi a maior emoção da minha vida.”
A estudante Ana Vitória leu sua redação e representou a turma C.
“Tem algumas coisas que me marcaram, que eu nunca vou esquecer: nós não devemos maltratar os animais e devemos jogar lixo no lixo. Nós não devemos jogar lixo no chão e não praticar a biopirataria. A minha atitude mudou muito. Antes eu jogava lixo no chão e hoje eu não jogo mais lixo no chão.”
Homenagem da direção às professoras Lilian, Jéssica e Patricia e aos policiais Cb Katilene e Cb Marcelo Alves.

Nenhum comentário :

Postar um comentário