segunda-feira, 4 de julho de 2016

Formatura dos Guardiões IV

Turma Bem-ti-vi II da Escola Classe 20 de Ceilândia
Aula de campo no Sítio Gerânio



Na noite da primeira sexta (01) de julho, foi realizada a formatura de mais uma turma (54 alunos) de Guardiões Ambientais do PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL LOBO GUARÁ, na Escola Classe 20 de Ceilândia.



A festa ocorreu sob olhares atentos de pais e professores que ficaram encantados com as cores da ornamentação do evento e com os gritos de euforia e entusiasmo dos alunos que iriam se formar.
 

 

O primeiro ato da festa foi a execução de um belo espetáculo teatral intitulado: “Protetores da Natureza”. A peça teve a participação de vários heróis, além do Lobo Guará, como: o Chapolin Colorado e as Meninas Superpoderosas. Eles lutaram contra o terrível Coringa e sua ajudante Arlequina, que espalhavam na população um pó transformador de personalidades. Esse produto transformava pessoas comuns em destruidores da natureza.
Logo após o espetáculo as crianças leram redações elaborada durante o curso; receberam a carteirinha de guardião ambiental e o certificado de conclusão do curso; e no final o herói LOBO GUARÁ deu o grito com o lema: A NATUREZA É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO! E os Guardiões responderam ao brado: PRESERVÁ-LA É A NOSSA MISSÃO.


 


Por fim o herói LOBO GUARÁ dá um recado aos novos membros da liga da Justiça Ambiental:

“O papel de vocês com a relação à proteção do meio ambiente começa agora: na Escola, cuidem das escolas em que vocês estudarem; e da vizinhança de vocês. Esses são seus primeiros ambientes a serem protegidos.  Busquem o conhecimento; continuem estudando e não parem até que obtenham a sabedoria necessária para se satisfazerem pessoalmente.”

 Agora Guardiões, o caminho foi indicado; continuem estudando e elevem o conhecimento para o resto da vida, pois é a única coisa neste mundo que ninguém poderá tomar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário