quinta-feira, 21 de julho de 2016

Formatura dos Guardiões IX


Turma Tuiuiú da Escola Classe 10

No dia 21 de julho de 2016 ocorreu a Formatura dos Guardiões Ambientais na Escola Classe 10 de Sobradinho. Em um clima de descontração e muita emoção, a educadora PREALG Cb Katilene fechou um ciclo com essa turminha animada, que já deixou saudades em seu coração.
O painel foi decorado com as artes confeccionadas pelos próprios estudantes, reutilizando materiais e colocando já em prática os 7 R’s, um dos temas abordados nos encontros.
A formatura contou com a participação da comunidade local, enriquecendo ainda mais esse momento único dos nossos mais novos parceiros ambientais.
A entrada do super héroi do Cerrado, o Lobo Guará, para fazer o juramento com os estudantes, era um dos momentos mais esperados por todos.
Os estudantes Yasmin, do 5º ano A, e Henthonny, do 5º ano B, tiveram as redações escolhidas para representarem suas respectivas turmas. E no final ganharam uma lembrança da direção da escola.
“Em março começou o chamado Lobo Guará em que eu estou aprendendo muito, já não sei meus colegas mas tenho certeza que sim. Com a tia Katilene e o Marcelo quem não aprende?” Yasmin
“A aula do Lobo Guará é incrível. Todas as sextas-feiras uma policial chamada Katilene ensina as crianças dos 5º anos A e B como é ser os Melhores Guardiões.” Henthonny


Os estudantes cantaram uma música que emocionou a todos, principalmente à Cb Katilene, que não teria mais os encontros semanais que ocorriam todas as sextas-feiras e que lhe iluminava a alma.

As Guardiãs Ambientais Thalita e Maria Eduarda ainda cantaram, a convite das professoras, que acompanharam a dedicação dessa turminha nos ensaios. A plateia adorou o bis da música.
E para surpresa dos professores Genilson e Valéria e os policiais Katilene e Marcelo Alves, a direção da Escola Classe preparou mimos entregues pelos guardiões.
Os 43 (quarenta e três) novos Guardiões Ambientais agora têm a missão de fazer a diferença no planeta para uma vida mais harmoniosa com a natureza.
A Turma Tuiuiú é a mais nova integrante da Liga Ambiental!!!!!!! Parabéns.
NAMASTÊ!
Detalhes da decoração feitos pelos guardiões ambientais
Professor Genilson recebendo sua carteirinha
Da esquerda para direita: Lobo Guará, Cb Katilene, ST Leandro José, Marcílio (diretor da Escola Classe 10), Carla (Regional de Ensino) e Edi (vice-diretora da Escola Classe 10)

Professora Valéria recebendo sua carteirinha de Guardiã Ambiental.


Nenhum comentário :

Postar um comentário