quarta-feira, 6 de julho de 2016

Formatura dos guardiões V

Dupla formatura

No dia 5 de julho, em uma festa única, foi realizada a formatura de 53 alunos novos guardiões Ambientais, da turma Quero-quero e Tamanduá II, das escolas: Centro de Ensino Fundamental Tamanduá e Escola Classe Córrego Barreiros da DF 180 Ponte Alta no Gama. A festa foi diferenciada, devido ter sido feita em conjunto pelas duas escolas no auditório da EMBRAPA.
 

 
         Prof. Diretora Rejane do C.E.F.Tam. e a Prof. Diretora Gracilane da E.C.C.B.

A Profª Diretora Rejane do Centro de Ensino Fundamental Tamanduá deu início a solenidade de formatura dizendo estar feliz por realizar a segunda formatura do CEFTam; e com satisfação completando cinquenta anos de existência (O cinquentenário também foi marcado por uma descoberta: ao vasculhar os arquivos da escola foi encontrada a primeira formatura realizada pela escola na EMBRAPA . A formatura do 8º ano foi realizada em 1986, ou seja a trinta anos).
A professora também enfatizou o compromisso que os alunos estavam fazendo; e que isso, pudesse ser refletido em proteção contra a devastação do cerrado da Ponte Alta do Gama. E mais, o aprendizado recebido deverá ser praticado no lar, na vizinhança e nas próximas escolas para as quais eles forem. Disse mais: “Se essa semente realmente for plantada a questão ambiental naquela localidade receberá uma proteção maior”.
A aluna Kananda, da professora Da Guia leu a redação dela, escolhida para representar a escola Córrego Barreiro, com relação ao ensinamento dado pela polícia.
A aluna Tatiana, da turma do professor Ronison, foi a escolhida pra ler sua redação representando os alunos do C.E.F. Tamanduá.


A palavra foi dada ao educador policial militar que ressaltou o fato de duas escolas fazerem a formatura conjunta e a presença expressiva dos pais. Disse também que o objetivo do curso era formar futuros cidadãos que saibam o que é certo e errado com relação a crimes ambientais e que o lixo jogado em qualquer lugar pode trazer doenças, além de se tornar um possível caso de polícia.

A professora Gracilane fez o encerramento e logo após o herói lobo guará chegou para, junto com os alunos, bradar o lema dos guardiões da liga ambiental.



Por fim, a aluna Ester deu uma lembrança ao policial educador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário