sexta-feira, 8 de julho de 2016

Formatura dos Guardiões VII

Uma festa emocionante!

Ocorreu na manhã de hoje 08 de julho, no auditório do Centro de Ensino Médio 2 do Setor Central do Gama, a formatura de mais uma turma de 76 alunos novos Guardiões Ambientais da Escola Classe 16.

                          

O animal do cerrado, escolhido para ser o símbolo da turma foi o Cachorro do Mato. E na ocasião 4 turmas do 5º ano estavam se formando.

  1. O 5º ano “A” da Professora ELIENE
  2. O 5º ano “B” do Professor MARCOS;
  3. O 5º ano “C” da Professora GLACILENE;
  4. O 5º ano “D” da Professora LEIDIANE.

Turma cachorro do mato se preparando para fazer uma apresentação

A formatura teve um início lindo e muito emocionante, pois a Profª Angélica ao tomar a palavra pra fazer a abertura, estava muito emocionada por trazer as crianças até aquele objetivo. Ela sabe que futuramente, essas crianças vão ter que tomar decisões importantes para o próprio futuro como cidadão. Então, muito emotiva, deu mais conselhos para seus alunos; e disse esperar que suas crianças tomem as decisões corretas. E ainda, segundo ela, era a primeira vez que ficava tão sentimental.



Da esquerda para a direita o educador SGT Marcos, a Secretária da escola Fernanda, Diretora Angélica
Vice Diretora Jeane, o representante dos pais dos alunos o Sr. Alam e o ST Leandro José representante do CPP



 Mais uma vez, houve uma adesão expressiva dos pais, mesmo sendo em um dia de semana; e pela manhã. 
A palavra foi dada ao educador da Polícia SGT Marcos e, logo depois, para o ST Leandro José, representante do Centro de Políticas Públicas da Polícia Militar. Por fim o nosso herói o LOBO GUARÁ foi convocado para bradar o lema dos guardiões.

 

Para conclusão do curso foi solicitado que cada aluno produzisse uma redação com as informações obtidas no curso e a redação da aluna Ester Martins foi selecionada para representar todos os trabalhos. Veja abaixo a belíssima redação!



Além dessas redações, a Vice-diretora Jeane propôs um concurso de cartazes para mostrar aos pais todo o conhecimento apreendido. Os trabalhos serão julgados pelos professores e o cartaz vencedor irá receber um prêmio da escola. Segue abaixo os trabalhos:
 

 

 


 
 
 
 

A equipe do PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL LOBO GUARÁ agradece ao empenho da escola e, principalmente, aos novos membros da Liga da Justiça Ambiental, por apoiar o Lobo Guará nessa empreitada de proteção do cerrado e do meio ambiente urbano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário