terça-feira, 21 de novembro de 2017

Saída de Campo do LUMNI


Turma Palipalan no Parque Nacional de Brasília
Uma turma divertida que escolheu um dos símbolos do Cerrado para representar sua escola, o Centro Educacional LUMNI de Sobradinho.  A turma Palipalan, uma flor típica do cerrado e também conhecida como chuveirinho, vivenciou um dia com muito conhecimento e diversão em um dos lugares onde o Cerrado está protegido dentro do Distrito Federal, o Parque Nacional de Brasília. O dia 06 de novembro de 2017 foi uma data inesquecível.
Os estudantes participantes do Curso de Guardiões Ambientais ministrado pela policial militar Katilene, conheceram um pouco da fauna e flora do Cerrado com a ajuda do nosso colaborador do Centro de Educação Ambiental Henrique.









"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar
 as possibilidades para a sua própria produção
 ou a sua construção."

Paulo Freire
Trilha Sensorial, Riacho de água gelada, Suspiro do parque, Ilha da Meditação. Nossa manhã de céu azul e sol tinha muito a ser explorada.
                              
 


Pausa para recuperar as energias com o almoço delicioso que a tia Lina fez com todo o amor e carinho. Gratidão tia Lina!
Após o almoço e a limpeza do local, seguimos rumo a Trilha da Capivara. Ao final, fomos nos refrescar nas águas geladas da Piscina Pedreira.
Gratidão a todos da Escola LUMNI, em especial à Márcia, a coordenadora Auxiliadora e a professora Amanda que contribuíram para esse dia de experiências múltiplas. E a todos os pais por confiarem seus filhotes a minha tutela.


"Em Educação a teoria é apenas uma semente,
A prática é o fruto." Celso Antunes


Texto escrito pela policial militar CB Katilene

Nenhum comentário :

Postar um comentário