sábado, 2 de dezembro de 2017

Escola Classe 14 no Parque Nacional de Brasília

Turma Tucanuçu
O céu límpido de Brasília do dia 14 de novembro de 2017 estava  perfeito para a saída de campo da Escola Classe 14 de Sobradinho II. Dois ônibus traziam os estudantes para conhecer a unidade de conservação mais famosa da capital federal.
Futuros Guardiões Ambientais, professores, coordenadores e pais eram o retrato da própria alegria e empolgação.
O coordenador do Núcleo de Educação Ambiental Giorgenes deu as boas vindas e passou um vídeo com curiosidades sobre o parque, com ênfase em sua fauna e suas belezas naturais.
Na trilha sensorial, os professores foram os primeiros a entrarem no Labirinto e sentirem as mesmas dificuldades ou facilidades que os estudantes.
"Aprender é descobrir aquilo que já sabemos.
Fazer é demonstrar que você sabe disso.
Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tão bem quanto você.
Vocês são todos aprendizes, fazedores e professores."
            Richard Bach
O Parque Nacional de Brasília foi criado no dia 29 de novembro de 1961, pelo Decreto nº 241, para a proteção do cerrado e dos mananciais existentes em sua área. Na caminhada pelo parque é possível apreciar as belezas naturais do cerrado e, assim, conhecer um pouco da flora e fauna do nosso bioma.
"Podem esquecer o que você disse,
mas eles nunca esquecerão como você as fez sentir.”
Carol Buchner
E:\1 2017\EC 14\PNB\IMG-20171122-WA0017.jpg
As Duchas, que funcionam permanentemente no parque, trouxe um alívio ao calor e muita diversão a Turma Tucanuçu, antes de prosseguir para a Represa da Anta, onde todos contemplaram a perfeição da natureza.

No período vespertino, após o almoço e a caminhada na Trilha da Capivara, os estudantes receberam as recomendações dos bombeiros antes de entrar na piscina. As mesmas orientações passadas pela Cb Katilene várias vezes para o divertimento com segurança.
Gratidão à todos os professores dos 5º anos, a coordenação, em especial a coordenadora Lilia, a Direção e aos pais dos estudantes pela confiança depositada na Polícia Militar.







Nenhum comentário :

Postar um comentário